XVI Assembleia Geral de CODALC 2019 em Argentina

Queremos convocá-las para a XVI Assembleia Geral de CODALC que se realizará em Buenos Aires, Argentina, do dia 31 de janeiro a 07 de fevereiro de 2019. Argentina foi o país escolhido em nossa última Assembleia, em Bogotá. O Lema que nos acompanhará é o seguinte: “Mulheres pregadoras semeando esperança em meio a uma criação que geme”

Buenos Aires, 2 de julho de 2018

Queridas Irmãs:
Que a Paz, a paixão pela missão e a compaixão estejam com vocês!
Queremos convocá-las para a XVI Assembleia Geral de CODALC que se realizará em Buenos Aires, Argentina, do dia 31 de janeiro a 07 de fevereiro de 2019. Argentina foi o país escolhido em nossa última Assembleia, em Bogotá.

 

Nos reuniremos no Colegio Máximo, um lugar com muita história.
“O Cardeal Jorge Bergoglio, hoje Papa Francisco, passou vários anos à frente do Colégio Máximo onde ainda se conserva intacto seu escritório com seu quarto adjacente”
Teremos a oportunidade de realizar uma visita com guía pelas instalações do Colégio e pelo parque onde o Papa viveu 10 anos.

Este centro, de estilo monacal, nos oferecerá o ambiente ideal para nossas conversas, refexões, discernimentos, tempos de oração e louvor a fim de prosseguirmos alimentando a leitura da história à luz da Palabra de Deus e a comunhão entre as Congregações Dominicanas para continuar impulsionando a ação evangelizadora dominicana na América Latina e Caribe.
O Lema que nos acompanhará é o seguinte:

“Mulheres pregadoras semeando esperança em meio a uma criação que geme”
“Pois sabemos que a criação inteira geme e sofre até agora dores de parto” (Rom 8,22)
Em comunhão com o Papa Francisco reconhecemos que “Viver a vocação de ser cuidadoras da obra de Deus é parte esencial da existencia, não se trata de uma opção, nem algo secundário na experiencia cristã”

Na reflexão nos acompanharão as Irmãs Angela, Missionária do Rosário e Gabriela Zengarini, Dominicana do Santíssimo Nome de Jesus.

Como em cada Assembleia, além dos espaços formativos, informativos, de oração e recreação, nos caberá a tarefa de elegir a nova Equipe Coordenadora de CODALC.

Esperamos uma boa participação das Irmãs, para isso lhes recordamos que, conforme os Estatutos de CODALC estão convocadas:

• As Prioras Gerais, Provinciais, Vice-Provinciais, Regionais, Vigárias e Responsáveis de Entidades, ou suas delegadas para a Assembleia
• As Presidentes das Federações ou Secretariados nacionais que não são Superioras Maiores
• Uma Irmã de votos perpétuos para cada quatro (4) Congregações ou parte de quatro (4) por país.

Desejamos incentivar, de modo particular, a participação das Federações e Secretariados nacionais já que são de importancia vital para nossa organização.

INSCRIÇÃO

O custo da inscrição para a Assembleia é de $US 40 e da hospedagem é de $US 400, por pessoa.

O endereço da casa onde nos hospedaremos é Av. Ricardo Balbín, 3226 – San Miguel – Província de Buenos Aires.

As inscrições deverão ser enviadas para secretaria@codalc.org até 1º de dezembro.

Em uma segunda carta vocês receberão mais detalhes sobre a organização da Assembleia e sobre as questões de orden prática.

Que a Ruah continue lhes acompanhando em sua missão e que a intercessão e o testemunho de São Romero da América nos ajudem a ser anunciadoras da Palabra Libertadora de Deus.

Um abraço sororal.

Hna. Rosa Pérez Godínez Hna. Noemí Zambrano
Secretária Coordenadora

CARTA EN ESPAÑOL

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *