Assembleia da Federação das Congregações Dominicanas do Brasil

Nós, Federação das Congregações Dominicanas do Brasil, reunidas em Assembleia de 30 de agosto a 2 de setembro de 2018, em Uberaba – MG, tendo a presença de representantes das seguintes Congregações: Irmãs Dominicanas de Monteils, Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena (Portuguesas), Irmãs Dominicanas da Beata Imelda, Irmãs Dominicanas de São José, Irmãs Dominicanas do Santo Rosário de Melegnano, Irmãs Dominicanas de Santa Maria Madalena e Irmãs Dominicanas da Anunciata, manifestamos nossa preocupação e indignação com a realidade social, política e econômica do nosso país que está levando a uma degradação da vida e à desesperança de tantas irmãs e irmãos. Muitos direitos conquistados estão sendo perdidos, cresce o desemprego e o trabalho escravo, a violência e a intolerância, a pobreza e a miséria. Há uma criminalização de grupos e movimentos que lutam em defesa dos direitos humanos e da justiça.

Como mulheres dominicanas comprometidas com a verdade do Evangelho de Jesus Cristo, não somos indiferentes à esta situação brasileira que vem ferindo a dignidade humana.

Estamos em comunhão com o Papa Francisco, com a Igreja e Organizações comprometidas com a defesa da vida digna para todos, especialmente os mais pobres e necessitados. Reafirmamos nosso compromisso de ser voz profética dentro destas circunstâncias.

Lembrando o Mestre que disse: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância.” Jo 10,10

Uberaba, 2 de setembro de 2018

(Tomado de: semeandojpop.wordpress.com)

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *